quarta-feira, 28 de maio de 2014

CEDUP GETÚLIO VARGAS REALIZA CONVERSA SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E DOENÇA RENAL


Na tarde do dia 16 de maio, o CEDUP Getúlio Vargas recebeu o grupo de humanização do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, representado pela Assistente Social, Nádia Regina Maragon Dalavequia, e a integrante do grupo, Ana Cristina Pinto Bazotti. Na oportunidade aconteceu uma conversa com os professores e alunos abordando assuntos como o bulling e suas consequências, doença renal e doação de órgãos. A paciente transplantada "Márcia" relatou sua experiência de vida, o impacto da doença renal em sua vida e a nova fase após a realização do transplante.
Foi relatado também, pela equipe de humanização, todos os procedimentos para a captação dos órgãos e a seriedade que envolve este procedimento, bem como o atendimento dado às famílias dos doadores.
Nádia falou da importância de conversar com os familiares sobre a vontade de ser doador e da importância que este ato tem na vida de quem permanece anos numa fila a espera de um órgão.
Também relatou os trabalhos realizados pelo Hospital Regional Terezinha Gaio Basso na captação de órgãos, que muito tem beneficiado quem necessita. Hoje, Santa Catarina é referência nacional na doação e transplante de órgãos e graças a esse gesto de amor muitas pessoas conseguem ter uma vida melhor.

Nenhum comentário: